top of page

 

        Marco Mansoro nasceu na pequena cidade de Porciúncula, noroeste do Estado do Rio de Janeiro, e desde menino teve a certeza de que a música era uma razão na sua vida. Quando ganhou o primeiro violão de seu pai, mesmo com pouca intimidade com o instrumento e quase nenhuma noção teórica de música, passou a compor suas canções. Foram muitas letras de músicas e melodias que ficaram aguardando a oportunidade de serem apresentadas.

      Marco cresceu ouvindo Beatles, Nazareth, Elton John, Creedence Clearwater Revival, Pink Floyd, Bee Gees, Abba, Queen, Zé Ramalho, Guilherme Arantes e, mais adiante, Scorpions, Marillion, Jethro Tull, Camel, Legião Urbana, Biquini Cavadão, Barão Vermelho, Titãs, Sagrado Coração da Terra e muitos outros que influenciaram o seu estilo musical.

        Em 1985, foi estudar e trabalhar em Belo Horizonte, quando se afastou temporariamente do mundo da música por absoluta falta de tempo. Dez anos depois, quando foi morar na cidade mineira de Leopoldina, estudou no Conservatório de Música Lia Salgado, ocasião em que fez ressurgir o dom musical. Dali por diante, se dedicou de corpo e alma às suas composições, passou noites em claro aprendendo a lidar com home studio e a tocar instrumentos musicais. Assim, com muita dedicação, inspiração e resiliência pode realizar o sonho de gravar e mixar suas próprias músicas.

     Hoje, já amadurecido, ciente de suas aptidões, Marco Mansoro se apresenta mais convicto musicalmente para expor o seu trabalho, do qual tem muito orgulho, pois foi realizado com toda sua emoção.

"A minha proposta é apresentar canções que criem uma energia positiva e causem um sentimento de fé nas coisas boas da vida." (Marco Mansoro)

bottom of page